A atuação do escritório abrange diferentes áreas da arquitetura, desde comunicação visual e projeto de exposições até projetos de urbanismo, como os projetos de implantação de transportes públicos (metrô, vlt, corredor de ônibus) desenvolvidos desde 2003 em colaboração com Opus Oficina de Projetos Urbanos e outras empresas. Trabalhar com programas em escalas tão variadas é um desafio cotidiano, estimulante e enriquecedor, exige um repertório amplo e o exercício criativo nas soluções para cada projeto. O escritório bvy arquitetos é formado por Cássia Buitoni e Mariana Viégas, desde 2001.

Mariana Viegas formou-se em arquitetura e urbanismo na Universidade de São Paulo em 1999 e é mestre em projeto de arquitetura pela mesma instituição. Possui especialização em Educação, Arquitetura e Sociedade pela Escola da Cidade e é professora de projeto arquitetônico na Universidade Paulista desde 2017. Trabalhou de 1995 a 1996 no escritório do arquiteto Paulo Mendes da Rocha e de 1997 a 1998 no escritório Una Arquitetos, com quem colaborou posteriormente em outras ocasiões, como no projeto de postulação aos Jogos Olímpicos 2012 na cidade de São Paulo.

Cássia Buitoni formou-se arquiteta pela FAUUSP em 2000, tendo cursado um ano como estudante visitante na ETSAB-UPC, em Barcelona (1997-98). Em 2009 concluiu sua dissertação de mestrado pela FAUUSP, intitulada “Mayumi Watanabe Souza Lima: a construção dos espaços para a educação”. bvy arquitetos faz parte desde 2006 do coletivo multidisciplinar geral arquitetos, que integra num mesmo espaço escritórios de arquitetura, design gráfico, iluminação e produção cultural.